;

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SERVIDORES DO REDA ESTÃO PREOCUPADOS




Os trabalhadores do Regime Especial de Direito Adminidtrativo(REDA), cujo contratos vencem em 2010 estão preoculpados. Já circula a informação que o governo do estado pretende passar por cima dos contratos que ainda estão por vencer. É notória a vontade do governador Jaques Wagner de não renovar os contratos dos servidores que já tiveram seus contratos vencidos, mas existem fortes possibilidades de não permitir o cumprimento dos contratos ainda vigentes.

Milhares de servidores em toda Bahia estão apavorados com essa possibilidade, até porque, é final de ano e as pessoas fazem suas programações. Os servidores(REDA) da educação, especialmente nas DIRECS 06 e 07 já foram orientados por SINDICATOS a prepararem seus documentos, como cópia de contrato e dital para ingressar com ação na justiça contra o estado. A ideia do governador é terceirizar o reda.

Espera-se que governador Jaques Wagner(ex-sindicalista) possa rever essa questão e não cometer tal insanidade, pois certamente, além de violentar a categoria defendida pelo seu partido(PT), seu governo irá enfrentar várias ações na justiça e consequentemente oferecer munição aos seus opositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário