;

terça-feira, 17 de novembro de 2009

BAHIA: SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA KITS PARA ACS DE CONQUISTA

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Vitória da Conquista receberam kits de fardamento, os do Programa de Saúde da Família (PSF) novos jalecos e os agentes de endemias, capas para tanques e reservatórios.
As entregas simbólicas foram realizadas pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, na sexta-feira (13), no auditório do Centro de Atenção Especializada (Cemae), onde foi encerrada a Programação Pactuada Integrada/PPI de serviços na região Sudoeste.
Solla destacou o empenho do Governo do Estado em viabilizar todas as condições necessárias para atender melhor a população na saúde, com investimentos em todos os municípios baianos. Nesta política, os agentes comunitários recebem atenção especial.
"Eles são a linha de frente do Sistema Único de Saúde e desde o início da gestão estamos regularizando sua contratação, garantindo seus direitos trabalhistas. A esse esforço soma-se a entrega do fardamento e o acesso a cursos de formação".
Solla ainda destacou os investimentos na saúde em Vitória da Conquista. Além de ter dobrado o número de leitos na UTI do Hospital de Base, a Sesab vai dotar a unidade de novos equipamentos como tomógrafo, raio-x, ultassonográfo e arcos cirúrgicos.
Ainda está preparando uma nova ampliação de leitos e a implantação do serviço de oncologia no hospital. Durante a cerimônia, o prefeito Guilherme Menezes ressaltou a importância do trabalho dos ACS.
"O grande papel dos Agentes Comunitários de Saúde é fazer com que cada pessoa se torne também um agente de saúde, a partir de pequenas ações. É uma função importante e insubstituível no combate as doenças e na criação de uma mentalidade de saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário