
Em Salvador, o ponto alto da programação acontecerá no próximo dia 7, sexta-feira, na Faculdade de Medicina da UFBa, no Terreiro de Jesus, às 10 horas, em atividade promovida por meio de parceria entre o Ministério da Saúde, Sesab e Sociedade Brasileira de Pediatria.
A campanha de incentivo ao aleitamento materno, que este ano tem como madrinha a cantora Cláudia Leitte, tem como principais objetivos divulgar as vantagens e a importância da amamentação e estimular o aleitamento materno nas situações de emergência e calamidade, com base na orientação da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA). A WABA definiu para as discussões, este ano, o tema "Aleitamento materno: uma resposta vital nas emergências. Você está preparado?".
A proposta é incitar maior participação e apoio dos profissionais de saúde, familiares, rede social e governo junto à mulher, enfatizando que, em situações de calamidade, a interrupção da amamentação favorece o aparecimento de doenças infecciosas, entre outras. "A amamentação como fator de proteção ao binômio mãe/bebê é, mais uma vez, o alvo das nossas atenções", enfatizam técnicas da diretoria de Gestão do Cuidado da Sesab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário