;

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AGENTES COMUNITÁRIOS AGUARDAM APROVAÇÃO DO PISO NACIONAL


Os Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de todo Brasil estão ansiosos com a aprovação da PEC 391/2009, responsável pela implantação do piso nacional da categoria, no valor de R$ 930,00. Os Agentes de Saúde atuam no acompanhamento de famílias em situação de risco, cadastrando pessoas, promovendo a saúde, educando a comunidade e evitando que estas adoeçam. A pec 391/09 surge como um reconhecimento ao trabalho desses profissionais.
A proposta foi aprovada pela câmara dos deputados em primeiro turno por unanimidade e seguiu para as comissões especiais, onde espera-se que seja aprovada ainda este. A motivação é grande para que os ACS entrem 2010 já com o piso nacional aprovado.

Um comentário:

  1. os deputados federais já deram seu proprio aumento de 100%,espero que o congresso nacional promulgue a pec 54/09 dos agentes de endemias e comunitários que por justça sua a camisa com dignidade e profissionalismo levando as todas as comunidades do brasil educação para que a população evite as doenças,estou contigo lula para que assine essa lei!

    ResponderExcluir