Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Vitória da Conquista receberam kits de fardamento, os do Programa de Saúde da Família (PSF) novos jalecos e os agentes de endemias, capas para tanques e reservatórios.
As entregas simbólicas foram realizadas pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, na sexta-feira (13), no auditório do Centro de Atenção Especializada (Cemae), onde foi encerrada a Programação Pactuada Integrada/PPI de serviços na região Sudoeste.
Solla destacou o empenho do Governo do Estado em viabilizar todas as condições necessárias para atender melhor a população na saúde, com investimentos em todos os municípios baianos. Nesta política, os agentes comunitários recebem atenção especial.
"Eles são a linha de frente do Sistema Único de Saúde e desde o início da gestão estamos regularizando sua contratação, garantindo seus direitos trabalhistas. A esse esforço soma-se a entrega do fardamento e o acesso a cursos de formação".
Solla ainda destacou os investimentos na saúde em Vitória da Conquista. Além de ter dobrado o número de leitos na UTI do Hospital de Base, a Sesab vai dotar a unidade de novos equipamentos como tomógrafo, raio-x, ultassonográfo e arcos cirúrgicos.
Ainda está preparando uma nova ampliação de leitos e a implantação do serviço de oncologia no hospital. Durante a cerimônia, o prefeito Guilherme Menezes ressaltou a importância do trabalho dos ACS.
"O grande papel dos Agentes Comunitários de Saúde é fazer com que cada pessoa se torne também um agente de saúde, a partir de pequenas ações. É uma função importante e insubstituível no combate as doenças e na criação de uma mentalidade de saúde".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário